25.2.09

ΣΑΠΦΩ 1

Image Hosted by ImageShack.us
Simeón Sálomon
.
Sinceramente, a minha vontade é morrer.
Por entre abundantes lágrimas,
.
afastou-se de mim e disse-me:
"Que horrível sofrimento,
Safo! É verdadeiramente contrariada que te deixo."
.
Eu respondi-lhe:
"Vai, não chores, e lembra-te de mim,
bem sabes como te amei.
.
Se não, quero ao menos
que lembres tudo o que
de belo e doce nós vivemos.
.
Tantas coroas compostas juntamente
de violetas, de rosas e açafrão
com que, a meu lado, te enfeitavas
.
e tantas grinaldas tecidas
de belas flores, entrelaçadas
à volta do teu colo tenro
.
e tantas ricas essências e o
régio perfume com que
tu impregnavas a minha cabeleira
.
e, deitada, num leito
macio, junto a mim,
o desejo aplacavas...
.
e nem casamento nem
disputa nem sequer correntes de água
podiam destruir os laços pelos quais estamos unidas.
.
Safo / Grecia

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Related Posts with Thumbnails