25.8.08

ΜΥΚΟΝΟΣ

Mikonos, com suas casas brancas e cheia de minúsculas igrejas bizantinas de teto arredondado, é bem badalada. Chóra, a principal cidadezinha da ilha, na qual fica o porto, foi construída como um labirinto de ruelas estreitas, de chão de pedra. Um dos pontos mais animados é o bairro Venetia, com suas casas de balcões debruçados sobre o mar.
.
Image Hosted by ImageShack.us
.
Outro lugar agradável para bebericar um vinho branco típico e para acompanhar o movimento das pessoas e a chegada das pequenas embarcações é o porto, cheio de barzinhos com mesinhas na calçada.
.
Image Hosted by ImageShack.us
.
O ambiente é propício à paquera e, apesar da fama de ser freqüentada pela comunidade gay, Mikonos é alegre e romântica para todos, um território livre onde todo mundo se diverte e se respeita independente da opção sexual. No final da tarde, quando o sol se põe e as luzes da cidade se acendem Mikonos ganha um encanto especial. A festa vai logo começar.
.
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
.
Em algumas das lindas praias da ilha, como a Super Paradise, há nudistas, mas quem quiser ficar de maiô também se sentirá completamente à vontade. De Mikonos, pode-se visitar Delos, uma ilhota onde ficava o mais importante templo de Apolo na Antigüidade Clássica e, hoje, é um sítio arqueológico. Embora o local não esteja tão bem preservado quanto outros da mesma espécie, é muito emocionante para quem gosta de História: você vai chegando de barco, avista de longe as ruínas e pensa nos gregos que faziam esse mesmo trajeto há milhares de anos para cultuar seu deus-sol...

Δεν υπάρχουν σχόλια:

Related Posts with Thumbnails