15.3.08

ΓΑΜΟΣ ΟΜΟΦΥΛΩΝ

Image Hosted by ImageShack.us
.
Ativistas desafiam governo da Grécia a permitir casamento
Ativistas gays da Grécia estão desafiando as autoridades que se recusarem a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com base na lei.
Militantes do OLKE descobriram que a lei que define o casamento, atualizada em 1982, refere-se ao casamento civil como a união de "duas pessoas". Com a brecha, os ativistas querem o reconhecimento imediato do casamento gay.
"Se as autoridadees (municipais) não derem o OK, entraremos com processo", avisou a porta-voz Evangelia Vlami.
O governo da Grécia prometeu até o fim de 2008 direitos a casais que vivem juntos, porém não foi claro se homossexuais estão incluídos.
A Grécia, mesmo membro da União Européia, não avançou em termos de direitos gays como outros países.
(www.gay1.com.br)

2 σχόλια:

Deus_grego είπε...

Aproveitando brecha nas leis, lésbicas tentam se casar na Grécia
(Dykerama.com, 14/3/2008)

Um casal de lésbicas gregas tentam se casar na próxima semana, o que seria a primeira união desse tipo no país.

Segundo a agência AFP, as mulheres aproveitam brecha numa lei de 1982, que não especifica se uma união deve ser entre um homem e uma mulher. A cerimônia deverá acontecer em Atenas, administrada pelo prefeito da extrema esquerda Spyros Tzokas.

“Não faço objeção ao casamento, contanto que a lei seja respeitada”, disse Tzokas. Se o prefeito se recusar a formalizar a união, ativistas gays levarão o caso ao Conselho de Estado da Grécia.

Deus_grego είπε...

Grécia: igreja católica se opõe a planos do governo
(18/3/2008, mixbrasil.uol.com.br)

A igreja católica ortodoxa da Grécia declarou-se radicalmente contra os planos do governo grego de conceder os mesmos diretos a casais não unidos legalmente ou em cerimônias religiosas no país.

Esta seria uma clara tentativa do governo grego de harmonizar suas leis com os padrões europeus, mas para a instituição católica tal concessão de direitos equivaleria à "prostiuição" e constituiria uma "bomba" sob os fundamentos da sociedade grega.

A comunidade gay do país também se opôs à proposta do governo e a classificou como discriminatória, já que ela contempla somente casais heterossexuais.

Related Posts with Thumbnails